15 dezembro 2009

Direções [diálogo solto]

_ Para onde você está indo?
_ Estou indo para onde é meu lugar, que não importa onde seja, desde que seja longe de você.
_ Devo presumir que isto é um adeus?
_ Não sei, pode ser que seja, talvez seja apenas uma caminhada.
_ Então caminhemos juntos, lado a lado...
_ Lado a lado nós caminhamos por anos e à lugar nenhum chegamos. Quem sabe cada um seguindo uma direção diferente, não seja melhor para ambos?
_ Ou quem sabe se juntos tomássemos uma direção de cada vez? E juntos descobriríamos o destino certo, onde estaria a nossa felicidade?
_ Pode ser que tenha razão, porém, já fizemos isso antes e nada adiantou. Você sempre desviava e eu era era obrigado a desviar também, para assim trazê-lo de volta.
_ Oque você quer? Que eu peça perdão, me humilhe?!
_ Não, só quero e mereço ser feliz, quero que perceba que precisa perdoar a si próprio, quero que dose seu orgulho para que veja que assumir os erros cometidos não é tão humilhante assim.
_ Suas palavras mostram que você ainda nutre algo de bom por mim.
_ Você está certo, ainda o amo, ainda sinto, em meus sonhos, sua pele na minha, sinto seu cheiro e choro de saudade ao me lembrar de seu sorriso.
_ Não entendo. Se ainda me ama porquê então quer me deixar?
_ Justamente por isso que devo deixá-lo, para que aprenda por seus erros, a ser uma pessoa melhor, para que possa crescer e evoluir. Não aprendeu pelo amor, aprenderá pela dor.
_ Então você está me julgando, dando o veredicto e a sentença?
_ Não, não estou julgando nem sentenciando ninguém, estou apenas seguindo que manda meu coração.
_ Esta é a sua resposta definitiva?
_ Confesso que não. Estou indo, mas vou chorando por dentro, sofrendo pela culpa por ter falhado com você.
_ Ao menos o sentimento de culpa você pode dividir comigo, afinal, eu também sinto que falhei com você. Falhei ao tentar seguir a mesma direção, deixando para trás meus sonhos e minha individualidade para compartilhar com você o verdadeiro sentido da unidade.
_ Ao contrário do que esconde suas palavras, eu ainda o amo, não o deixarei de lado. De longe, minha mente e meu espírito ainda permanecerão com você.
_ Você ainda me ama?
_ Foi oque acabei de dizer, meu amor por ti não morreu, nunca vai morrer, só vai seguir uma nova direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário